As Aventuras de Pinóquio, da Cosac Naify

As férias acabaram, o horário de verão se foi, é hora da Estante de Luxo voltar a ativa! Estamos com novos livros (liindos!) e vamos fazer review de novas editoras, tentando também compartilhar o que estamos lendo com vocês. O livro escolhido de hoje é Pinóquio, com esta edição liiiinda da CosacNaify.



Título Original: The Adventures of Pinocchio
Título Brasileiro: As Aventuras de Pinóquio
Autor: Carlo Collodi
Editora: Cosac Naify
Lançamento: 2010
Edição: 1ª
Páginas: 360 p.
ISBN9788540500143



 Achamos este livro em uma feira de livro local e não hesitei antes de comprar! A luva eu não achei particularmente atrativa, principalmente partindo da Cosac que tem luvas lindas, como já vimos neste review da edição deles de Os Miseráveis. Ela é maleável e branca, com seus desenhos em azul. Mas quando você tira o livro, ele te encanta. Este exemplar eu comprei plastificado, certinho, mas tinha um aberto para nós vermos; acho que se não tivesse talvez eu não tivesse comprado.




A capa lembra livros antigos, mas são com uma textura muito agradável e bonita. Apesar da costura muito confortável, as folhas bem expressas e brancas não deixam a leitura tão confortável. Eu, particularmente, achei o Pinóquio meio malvado, bem diferente da imagem que eu tinha da Disney (surpresa). Junta isso com as folhas, eu acabei demorando um pouco mais do que eu geralmente demoro para ler um livro.








Ele também é pesado para um livro do tamanho que é, e acredito que posso atribuir isso às páginas grossas. Há vários desenhos dentro, mas não interfere em grandes dimensões na quantidade de páginas. Os desenhos são lindos!



A passagem de capítulos é muito bela, vem com uma página dourada muito linda e discreta, combina harmoniosamente com a proposta de arte do livro. Ele tem também, por exemplo, a numeração das páginas em dourado. Esses detalhes enriquecem a beleza de um livro.




Meu problema com este livro é que ele acumula umidade facilmente. Nenhum dos meus livros nunca mofaram, então você devem pensar na minha surpresa quando eu pego Pinóquio e tem uma camadinha de mofo por cima! Com lenço eu consegui limpar e vi que não tinha danificado. Mudei de lugar três vezes e aconteceu a mesma coisa as três vezes então eu apenas desisti e aceitei que teria que limpar ele com mais frequência que eu limpo meus outros livros.
Vocês podem ver pela imagem a seguir que ele começou a gastar um pouquinho, é uma dó :(
 

As vezes muito é menos, e é o que eu acho que está acontecendo com esta edição de Pinóquio da Cosac, infelizmente. Apesar destes detalhes, ainda é um linda edição de se ter, não pretendo me desfazer dela, pelo contrário, guardarei com muito carinho para que outras pessoas também possam lê-lo.

Nota: 3/5





Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário