Review Os Miseráveis, da Editora Cosac Naify

Olá! Hoje temos para vocês um dos maiores clássicos da Literatura. Os Miseráveis é provavelmente o livro mais conhecido do escritor francês Victor Hugo, publicado em 1862, cuja trama se passa entre 1816 e 1832.





Título:
 Les Misésrables
Autor: Victor Hugo
Tradutor: Frederico Ozanam Pessoa de Barros
Editora: Cosac Naify
Lançamento: novembro de 2012.
Edição: 4ª
Páginas: 1972 (total) 
ISBN: 9788540502321



A editora Cosac Naify lançou uma "edição de bolso de luxo" de Os Miseráveis. Trata-se de um box feito em material resistente, com dois volumes.
A caixa em si é extremamente resistente, feita de uma material bem duro. Ou seja, ela não vai rasgar. Pode ser que amasse, mas não com o manuseio normal. Os escritos na caixa são em cor vermelha e em alto-relevo.





As capas não duras, mas de material maleável. Contudo, parece ser bem resistente e que, com o mínimo cuidado, não irá desgastar como edições em paperback, por exemplo. Se você se distrair um pouco é capaz de confundir a capa e a contracapa!
Os Miseráveis é dividido em 5 livros, sendo que 3 estão no primeiro volume da edição, e os outros dois no segundo volume. No início do primeiro volume há um sumário que compreende os capítulos de todos os livros.
O início de cada livro é dividido com uma folha preta, com o respectivo número e nome.


E o segundo volume começa direto com o livro 4. No final dele, temos uma cronologia da vida Victor Hugo, uma lista com suas obras e ainda as referências utilizadas para a composição das notas de rodapé.


Outro detalhe interessante é que o interior das capas têm parte dos rascunhos originais. Apesar de ilegíveis (parece letra de médico!), dão um toque muito legal aos livros.
Por fim, as folhas não são nem brancas nem amarelas. É um branco levemente amarelado, razoavelmente agradável para a leitura. Impresso em fonte Le Monde, o papel é Biblioprint e a gramatura é de 60 g/m², ou seja, as folhas são mais finas, semelhantes às folhas de Bíblia, e é possível enxergar as letras do outro lado da página. É bem possível que em uma maratona de leitura de Os Miseráveis os olhos do leitor fiquem cansados facilmente.


No geral, o box e os livros fazem uma composição muito bonita. O preço não é nada barato: normalmente é vendido entre R$ 90 e R$ 120. Mas, se encontrá-lo numa boa promoção, compre pois este clássico de visual luxuoso é obrigatório em qualquer estante.



Nota:

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário