Review O Livro das Criaturas de Harry Potter, da Galera Record

Se você passa por “O Livro das Criaturas de Harry Potter” e ainda tem dúvida se ele é tão lindo por dentro como é por fora, temos a resposta: SIM! Ele é tão lindo quanto! É um prato cheio para os fãs do bruxinho e um brilho para os olhos dos apreciadores de edições lindas. O livro conta com fotos (muitas!) de esboços, produções e resultados finais das criaturas mágicas, além de trazer textos contanto um pouco mais sobre as criaturas e também sobre seu contexto de criação/adaptação para o cinema.



Título Original: Harry Potter: the creature vault
Título Brasileiro: O livro das criaturas de Harry Potter
Autor: Jody Revenson
Tradutora: Regiane Winarski
Editora: Galera Record
Lançamento: 2011
Edição: 1ª
Páginas: 208 p
ISBN: 9788501052735



Acredito que antes de qualquer coisa eu deva esclarecer que estas criaturas são referentes aos filmes. Confesso que ainda não terminei de ler o livro, mas o tanto que li eu notei que falam dos processos de criação das criaturas do filme. O livro possui várias ilustrações, e foi difícil escolher quais fotografar aqui! A vontade é bater foto de tudo! Mas vamos começar pela capa. Ela é roxa e tem todos seus desenhos, que são criaturas, em relevo. Seu interior também é muito lindo, o lado interior da capa e primeira página  são uma folha diferente, assim como a última página e a parte interior da contra capa.







Como vocês devem ter visto na última foto, na contracapa tem um envelope Eu não sabia quando comprei, então fiquei bem surpresa ao descobrir que o livro é acompanhado por um pôster! Já aproveito para comentar que a lombada é muito bem feita e faz com que o manuseio do livro – que é relativamente pesado e grade – seja fácil.




Mas vamos para o interior! Não há uma única página sem imagens! Claro que a proposta do livro é essa, então prefiro nem me aprofundar muito em poluição de imagens, pois são todas muito belas. Aqui estão algumas para vocês.



 







E não é só um pôster; dentro do livro tem um folheto de corujas, como se fosse de um corujal. Fizemos até um vídeo para vocês verem. O único problema é que ele é colado no livro e tem uma fita. Eu não me arrisquei a tirar.







É, o livro não é tão barato. O meu eu comprei quando fiz o cartão da Submarino e paguei apenas 14 reais, com frete (sim, vários thanks para Submarino <3). Ele custa pouco mais de 100 reais, mas as vezes tem promoção por uns 70 a 80 reais. Vale aguardar e comprar no momento certo ;) Encontrei um PDF, com algumas criaturas, que a própria Galera Record liberou. Confira, aqui.




Nota: 5/5



Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário