Meta de Leitura - Manoela

Hoje é dia de conhecer a meta de leitura da Mah. Como disse a Beatriz, mas não custa lembrar, selecionamos 10 livros que já temos para ler ao longo do ano e comentar aqui na Estante. E se não tem review, vai ter! Bora lá.



Novamente, os livros estão organizados por tamanho, não por ordem. O motivo das escolhas são esses:

O Sobrevivente, de Chuck Palahniuk: Todo mundo fala/lê/assiste Clube da Luta, e sim, livro e filme são ótimos. Mas gosto de buscar outras obras de um autor, e esse me pareceu muito interessante. Faz tempo que tenho e até agora não li ainda (aliás, muitos dessa lista estão nessa condição!).

Larânja Mecânica, de Antonhy Burgess: Livro e filme clássicos. Já o assisti e foi o que me impulsionou a comprar o livro. Mais um que estava esperando na estante.

Extremamente alto e incrivelmente perto, de Jonathan Safran Foer: Acho que poucas pessoas conhecem essa obra e que ela deu origem ao filme (Tão Forte e Tão Perto) de mesmo nome. Já assisti e recomendo: tem uma abordagem diferente e delicada dos atentados de 11 de setembro. Quando eu o ler, digo o que achei!

Roverandon, de J. R. R. Tolkien: Também esperando sua vez há algum tempo. Queria incluir um dos meus autores favoritos na lista e esta é uma ótima pedida.

Correr ou Morrer, de James Dashner: Eu não sou muito fã de distopias (nem li nem assisti Jogos Vorazes nem Divergente, as duas mais conhecidas), mas achei a ideia deste interessante e resolvi dar uma chance e este é o primeiro livro de 6.

As Crônicas Marcianas, de Ray Bradbury: Ganhei de presente da Beatriz <3 e isso já é motivo suficiente pra colocar ele na lista!

Papisa Joana, de Diana Woolfolk Cross: Ganhei de presente do namorado <3 e isso já é motivo suficiente pra colocar ele na lista! (2) Aos que não conhecem, trata-se de uma ficção histórica, baseada na "lenda" de que uma mulher disfarçou-se de homem e tornou-se papa.

Perdão, Leonard Peacock, de Matthew Quick: A sinopse me lembra muito o livro Os 13 Porquês, de Jay Asher, que gostei muito. Adquiri numa troca faz bastante tempo e agora chegou a sua vez!

O Iluminado, de Stephen King: OK, eu não ter lido este livro ainda já é motivo suficiente pra colocar ele na lista. (3)

Toda a luz que não podemos ver, de Anthony Doerr: Este é o livro que estou lendo atualmente, então, apesar de ser o último, na verdade é o primeiro! Capa e título sugestivos incentivaram a compra e a leitura. Pra ver o que estou achando, é só conferir no meu Skoob.


Já leram algum? Então deixa um comentário com sua opinião sobre ele, vou adorar saber!
E já visitou nossas redes sociais? Tem a nossa página do Facebook, o Instagram para doses de fotos literárias, e Twitter! E pra fechar, segue nosso blog aqui do ladinho, na aba "Seguidores", assim recebe notificações dos postes novos aqui do site e ainda ajuda a gente a crescer cada vez mais!

Boas Leituras!
~ Mah

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. Olá, Mah!

    Ainda não li nenhum dos que você pretende ler, mas também tô querendo muito ler Laranja mecânica.

    Adorei sua lista!
    Beijinhos, Hel - Leituras & Gatices

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mah!

    Ainda não li nenhum dos que você pretende ler, mas também tô querendo muito ler Laranja mecânica.

    Adorei sua lista!
    Beijinhos, Hel - Leituras & Gatices

    ResponderExcluir