Meta de Leitura - Beatriz

Estamos em março já, eu sei, mas nós da Estante de Luxo resolvemos fazer uma meta de leitura de livros que nós já temos na nossa estante. É claro que queremos - e iremos - ler vários outros; emprestados, comprados, e-books, enfim, livros. Mas a nossa ideia aqui foi selecionar 10 livros que nós temos na nossa estante e vamos ler até o final do ano. Esses são os meus 10 livros:


Antes de eu começar, só quero lembrar que eles estão organizados na fotos por tamanho e não por ordem de leitura. Vou falar um pouco do meu contato com esses livros, e o porque de eles estarem na minha lista:

As Aventuras de Sherlock Holmes - Sir Arthur Conan Doyle - Eu já conhecia Sherlock Holmes, mas a vontade de ler as histórias veio após assistir à série britânica "Sherlock" que tem cada episódio inspirado em um conto do detetive. Ganhei essa linda edição do meu esposo.

Peter Pan - J.M. Barrie - E quem não quer ler Peter Pan? Esta é a minha leitura atual, e desde a faculdade eu tenho vontade de ler. E agora aqui estou!


Árvore e Folha - J.R.R. Tolkien - Em uma fase "Tolkien" da minha vida, quando até meu cachorro ganhou o nome de Bilbo, eu comprei esse livro. Ele me chamou muito a atenção, pois não trata-se de uma ficcção, mas um ensaio. Não vejo a hora de ler!


Estrela Píer - Kamila Denlescki - Quando comecei a utilizar o Skoob, há anos e anos, esse livro estava sendo divulgado e gostei muito da proposta. Ano passado consegui solicitar ele pelo plus. Ele veio até com autógrafo da autora!

Muncle Trogg, o mens gigante do mundo - Janet Foxley - Sou apaixonada assumida pela série de livros de "Como Treinar o seu Dragão". Tudo me fascina! Comprei Muncle Trogg na esperança de que fosse semelhante há história. Desde que eu selecionei esses livros e bati as fotos, eu li Muncle Trogg. Realmente lembra Como Treinar o seu Dragão, mas não tão bom quanto.

Warm Bodies - Isaac Marion - Eu já li ele traduzido, "Sangue Quente", e me apaixonei pela história de "R". Sabendo disso, meu esposo me presenteou com essa edição em inglês do livro. Com certeza irei ler!


Hamlet - Willian Shakspeare - Comecei a ler Hamlet na faculdade e adorei. Infelizmente não terminei, então uma das minhas metas desse ano finalizá-lo.


Um dia de Chuva - Eça de Queiroz - Aqui outro livro que eu já li desde que bati as fotos. Um dia de Chuva de Eça me chamou a atenção pelo título. Não sou muito de fazer isso, mas a capa me vendeu o livro. Não me arrependi de ter comprado!


Misery - Stephen King - Posso honestamente afirmar que tenho uma prateleira dedicada às obras de Stephen King. Desde os pequeninhos como Carrie a Estranha até os grandinhos como A Dança da Morte ou It. Mas o livro da vez é Misery, que estou louca para ler desde que uma amiga minha me recomendou.


A Guerra dos Tronos - George R.R. Martin - Preciso explicar mesmo o porquê de ler Guerra dos Tronos?! Depois de começar a série, foi impossível não querer ler! Com certeza uma meta minha para este ano!

E aí pessoal, já leram algum desses livros? Quais são suas metas?
Não esqueçam de dar um like na nossa página do facebook, conferir nosso instagram e nos seguir no twitter! Ah, é claro! Nos seguir aqui no blog para não perder nenhum de nossos posts!

Boas Leituras!
~ Bea

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. Olá, Bea!
    Dos livros que você quer ler, eu já li Peter Pan, As aventuras de Sherlock Holmes (<3), A guerra dos tronos - que comecei a ler pelo mesmo motivo que você - e Hamlet, que é uma das minhas peças favoritas do Shakespeare.
    Adorei a tua lista!

    Beijos, Hel - Leituras & Gatices

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hel!
      Estou louuca para ler o Peter Pan e o Sherlocl <3 E você sabe que eu também já comecei a ler Guerra dos Tronos? Mas não deu pra continuar por motivos de: TCC, mas logo logo retomo! Hamlet é a peça que eu mais gostei do Shakespeare até então, mas também não li muitas!
      Obrigada pelo comentário <3 <3

      Kisse, Be

      Excluir